quinta-feira, 14 de março de 2013

Ato de Repúdio a Nomeação de PR Marcos Feliciano (PSC)


Convocamos todos para ato público em repúdio ao rapto da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Queremos Fora, Feliciano!

Traga seus cartazes, lutas e junte-se a nós neste domingo na Praça da República em frente ao Theatro da Paz.

Lembramos que este protesto é apartidário!

Local: Praça da República

Data: 17 de março (Domingo) 

Horário: 10h. 

Maiores informações: http://www.facebook.com/events/279062932228018/



4 comentários:

  1. Sou crista e não compactuo com as manifestações racistas proferidas por ditos mninistros de Deus. Pra falar a verdade sinto vergonha, tento entender se realmente acredito no mesmo Deus que eles dizem louvar. Amor,tolerância, solidariedade, conceitos que pra mim são tão recorrentes na bíblia desaparecem em suas vozes, e estes acabam por usar a palavra de Deus para acusar, ferir o próximo. Me pergunto do pq de um discurso tão carregado de preconceito... não sei se cabe, não sei se deveria, mas sinto a necessidade de pedir desculpas por eles, nem todos os cristãos são assim.

    ResponderExcluir
  2. Sou católica, trabalhadora, cidadã e me envergonho em ver Marcos Feliciano como "representante" do povo, como membro da nossa política. Isso só demonstra que a população não têm consciência crítica com relação a política, e que o voto ainda é tratado como "coisa qualquer", não sendo reconhecido o valor social e a interferência da Política na nossa vida.
    Agora, ver alguém assumidamente preconceituoso, de ideias racistas, desrespeitosas aos cidadãos ser indicado para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é muita insolência, é subestimar a inteligência da sociedade.
    Daqui a pouco, não me espantarei se o Fernando Collor de Melo for o presidente de alguma comissão de combate a corrupção... Que país é esse?

    ResponderExcluir
  3. Jorge Moura
    Fui catequizado na igreja católica na infância e ainda há em mim resquícios da ideologia cristã ao qual não as considero como empecílio para compreender outras formas de significação do mundo. Contudo, presenciar um fato como esse em que um "representante" do povo eleito democraticamente por uma nação e que deveria lutar pelos deveres e tentativa de equidade de direitos dos seus próprios eleitores publica em uma rede social comentários racista e homofóbicos usando como fundamentação para seu infeliz ato, trechos da bíblia cristã, é no mínimo, no mínimo revoltante! fazer declarações de sentido perjorativo à grupos que historicamente sofreram e ainda sofrem por processos discriminatórios de várias ordens é ilegítimo e vergonhoso para alguém cuja figura "deveria" prezar pela tentativa de redução das desigualdades e buscar novas/outras formas de integração e ajuda mútua! Se isso já deveria ser inadimissível tanto para as figuras "social" imagina para as que tem como o encargo a representatividade social e política da população. Vivemos sim no Estado laico no âmbito da legislação mas na égide da moral não é bem assim,agora, fatos infelizes como esse do deputado Feliciano, ilustra que essa norma invade e atravessa a esfera política. Eu como cidadão brasileiro cristão, me sinto declaradamente envergonhado e indignado por ver que em plena segunda década do século XXI, exista pessoas que pensam de forma tão pequena, equivicada, mesquinha, excludente, racista, homofóbica e anacrônica!TRISTE!

    ResponderExcluir
  4. Repúdio total, vergonha, tristeza, revolta, raiva....nossa são tantos sentimentos quanto a isso que não da para explicitar aqui.
    Este indivíduo não representa nada nem ninguém!!!!! DIREITOS HUMANOS e Feliciano...nossa quanta ironia!
    Revolta total!!!!

    ResponderExcluir