Bancas

Produções acadêmicas defendidas do Grupo Transversalizando:

Dissertação de mestrado em andamento
1.
Daniele Fonseca. Trabalho docente nos relatórios da UNESCO, no Brasil. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação) - UFPA, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

2.
Fernanda Bengio. A UNESCO e o patrimônio imaterial. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - UFPA. (Orientador).

3.
Jureuda Duarte Guerra. Práticas institucionais de proteção aos defensores de direitos humanos ameaçados de morte no Pará. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - UFPA. (Orientador).

4.
Adriana de Macedo. Modos de organização das práticas institucionais do CESEF em Belém do Pará. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. (Orientador).

5.
Juliana Castro Nogueira. A violência nos relatórios do UNICEF. Início: 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

6.André Arruda. Encarceramento de jovens mulheres em medidas sócio-educativas no Pará. Início: 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. (Orientador).


Tese de doutorado em andamento
1.Vilma Nonato de Brício. Políticas educacionais da Vale do Rio Doce para Jovens. Início: 2012. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em educação) - UFPA. (Orientador).

2.Leandro Passarinho. Parfor peadgogia em Bragança: processos de subjetivação e currículo. Início: 2012. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em educação) - Universidade Federal do Pará. (Orientador).

Iniciação científica em andamento
1. Camila de Almeida Ferreira. Práticas da UNESCO de 1990 a 2010 sobre os direitos ao esporte, ao lazer e à cultura de crianças e adolescentes no Brasil. Início: 2012. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

2.Thaís de Souza Nogueira. Uma analítica histórica e genealógica baseada em Michel Foucault das práticas do UNICEF frente aos direitos das crianças e dos adolescentes ao esporte, ao lazer e à culturade 1990 a 2010. Início: 2012. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - UFPA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas

Dissertação de mestrado

1.Danielle Santos de Miranda. Os discursos sobre gênero nos relatórios do UNICEF. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Fundação de amparo à Pesquisa no Estado do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

2. Franco Farias da Cruz. Práticas da UNESCO no Brasil e biopolítica na educação para a cultura de paz. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

3.
Ana Carolina Farias Franco. Cartografias do Diário do Pará: um estudo genealógico do acontecimento homicídio contra jovens em um jornal impresso. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

4.
Cristiane de Souza Santos. Um kit para cuidar, condutas para governar: problematizações ads práticas do UNICEF de atenção à infância e família brasileira. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, . Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

5.
Geise do Socorro Lima Gomes. Análise de documentos que compõem as noções acerca das práticas de exploração de trabalhadores rurais: um estudo genealógico. 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

6.
Ana Lúcia Santos da Silva. Interrogando as práticas do Unicef para os adolescentes no Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

7.
Larissa Gonçalves Medeiros. A objetivação da saúde da criança pelo Unicef: problematizando tecnologias de biopoder na Amazônia. 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

Trabalho de conclusão de curso de graduação

1.
Daiane Gaspareto. O espaço e a cidade: processos de desfiliação social e estética corporal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - UFPA. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

2.
Diego Rodrigues Vieira. Uma autobiografia da militância na ecologia política: ética e processos de subjetivação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - UFPA. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

3.
Priscila dos Anjos Karen. Genealogia histórica do programa escola sem homofobia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - UFPA. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

4.
Fernanda Cristina do Santos Bengio. Governo da infância, direito e assistência: o discurso à convivência familiar e comunitária no ECA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

5.
Francidalva Costa Paulo. Processos de subjetivação da adolescência a partir dos discursos da Psicologia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

6.
Artur B. N. Couto. Problematizando a legislação brasileira sobre drogas (Lei 11.343/06. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

7.
Diana da Silva Nobre. Do trabalhador dócil ao devir-animal: um viver ético, estético e político - A Metamorfose de Franz Kafka. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

8.
Débora Linhares da Silva. Histórias de uma (des)construção : percursos do assentamento João Batista II. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

9.
Rafaela Palmeira. Encontro regional de estudantes de psicologia do Norte-Nordeste: (des)caminhos de um movimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - UFPA. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

10.
Danielle Santos de Miranda. Análises de práticas de profissionais da norma no Poder Judiciário frente à situação de violência contra a mulher. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

11.
Tassia Jares Pereira Barbalho. Concepções filosóficas, sociológicas e psicológicas sobre violência: convergências e divergências. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

12.
Débora Linhares da Silva. Relações cotidianas no assentamento João Batista II: dos discursos à produção de subjetividades. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

13.
Julierne Lopes Velez. Representações sociais de estudantes universitários a respeito da violência juvenil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

14.
Raquel dos Santos Gomes. Os adolescentes em conflito com a lei para os profissionais de uma unidade de internação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

15.
Meilaine de Oliveira Dourado. Violência perpetrada contra a mulher: um estudo exploratório. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

16.
Jucilene Miranda Cristaldo Barretos. Os discursos produzidos sobre o crime passional cometido contra a mulher no processo judicial em uma perspectiva de gênero. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

Iniciação científica

1.
Fernanda Teixeira Barros Neta. Análise das práticas do UNICEF, de 1990 a 2010, no Brasil frente o objeto violência contra crianças e adolescentes. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - UFPA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

2.
Thaís Nogueira. Inquietações analíticas frente às práticas do UNICEF que forjam o adolescente em conflito com a lei, no Brasil, de 1990 a 2010.. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - UFPA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

3.
Francidalva Costa Paulo. Problematizando práticas do UNICEF frente às mulheres adolescentes no Brasil. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

4.
Fernanda Cristine dos Santos Bengio. Análise problematizadora das práticas da UNESCO denominadas cultura da paz como mecanismo de prevenção da violência nas escolas. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - UFPA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

5.
Diana da Silva Nobre. Análise genealógica da objetivação e subjetivação das famílias, no Brasil, pelo Unicef. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, PIBIC. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

6.
Fábio Brito Ferreira. Uma analítica dos modos de objetivar e governar crianças e jovens no Brasil. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, PIBIC. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

7.
Fernanda Cristine dos Santos Bengio. Políticas de defesa de direitos humanos para crianças e adolescentes no Brasil. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, PIBIC. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

8.
Camila Ramos Pereira. O discurso do cotidiano: análise das práticas engendradas pelo dispositivo da mídia impressa. uma cartografia das estratégias de poder que compõem o diagrama brasileiro... 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

9.
Jeyson Murayama. Análise das práticas discursivas, não discursivas e de subjetivação relativas a infância e a família engendradas pelos conselheiros tutelares nos municípios de Cnadido Mota/ SP e Tarumã/SP. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

10.
Priscila Rabelo de Souza. Análise das práticas discursivas, nãp discursivas e de subjetivação relativas a infância e a família engendradas pelos conselheiros tutelares nos municípios de Candido Mota/SP e Tarumã/SP. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

11.
Ludimila Palucci Calsani.. O discurso do cotidiano: análise das práticas engendradas pelo dispositivo da mídia impressa. uma cartografia das estratégias de poder que compõem o diagrama brasileiro... 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

12.
Marcelle Janine Silva. Problematizando o conceito de risco das práticas de assistência à infância e família engendradas pelo projeto Broto Verde. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

13.
Camila Ramos Pereira. Análise das práticas discursivas, não discursivas e de subjetivação relativas a infância e a família engendradas pelos conselheiros tutelares do município de Assis... 2005. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

14.
Roberta Grangel. Acompanhamento Terapêutico como Prática de Singularizaçao (Estudo do Conceito de Incosciente no Pensamento de Gilles Deleuze e Felix Guattar).. 2005. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

15.
Ludimila Palucci Calsani. Análise das práticas discursivas e não discursivas e de subjetivaçao relativas ainfância e a família engendradasz pelos conselheiros tutelares do município de Assis. 2005. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

16.
Ana Paula de Souza Romeu. Análise das práticas discursivas, não discursivas e de subjetivação realtivas a infancia e a família engendradas pelos conselheiros tutelares do município de Assis. 2004. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

Orientações de outra natureza

1.
Paula Lorena Gomes. Diálogos intempestivos: o meio ambiente, produção de subjetividade e os direitos humanos. 2012. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

2.
Ana Consuelo Vaquera. Diálogos intempestivos: o meio ambiente, produção de subjetividade e os direitos humanos. 2012. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

3.
Fernanda Teixeira. Ressonâncias de uma experiência de monitoria na graduação em psicologia. 2011. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

4.
Paula Lorena Gomes. Intervenções com grupos em praça pública de Belém visando acionar a problematização do analisador meio ambiente. 2011. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

5.
Ana Consuelo da Rocha Vaquera. Acionando o dispositivo grupo para disparar processos de auto-análise e auto-gestão da população da grande Belém frente ao analisado meio ambiente. 2011. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

6.
Thaís de Souza Nogueira. Formação em Análise Institucional: forjando experimentações por meio da prática da monitoria. 2011. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

7.
Camila Ferreira de Almeida. Formação em Análise Institucional: forjando experimentações por meio da prática da monitoria. 2011. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

8.
Paula Lorena Moura de Andrade Gomes. Água e cidadania: micropolítica e educação em direitos humanos. 2010. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

9.
Renan Oswaldo Macedo Santos. Análise institucional em praças públicas de Belém/PA: problematizando genealogicamente o tema água e cidadania. 2010. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

10.
Paolo Agostinho Soares de Souza Mindello. Formação em Análise Institucional: forjando experimentações por meio da prática da monitoria. 2010. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

11.
Linda Carolina Fima de Miranda. Formação em Análise Institucional: forjando experimentações por meio da prática da monitoria. 2010. Orientação de outra natureza. (Psicologia) - UFPA, Pró-reitoria de Extensão Universitária. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.

12.
Kelly de Freitas souza Cezário. práticas da Polícia Dirigidas à Juventude em Portugal e sua contribuição para as instituições policiais no Brasil. 2008. Orientação de outra natureza - Academia de Polícia Militar de Brasília, SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Orientador: Flávia Cristina Silveira Lemos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário