quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Professores da UFPA decidem manter a Greve!


Os professores da UFPA decidiram manter a greve da categoria em assembleia geral da ADUFPA, que reuniu mais de 100 docentes na manhã de hoje, 5, no hall da reitoria da instituição. Durante a votação, apenas nove docentes foram contrários e um se absteve. Os demais concordaram com a manutenção do movimento grevista e aprovaram a intensificação da pressão sobre o governo Dilma.
Na assembleia, os professores da UFPA indicaram que o Comando Nacional de Greve promova ações que deem visibilidade nacional ao movimento. Entre as atividades, os docentes propõem a realização de um ato público em Brasília, com o envio de comitiva de professores de cada universidade para pressionar o governo federal pela retomada das negociações.
A categoria decidiu também intensificar a pressão junto aos parlamentares, em virtude do governo ter encaminhado ao Congresso Nacional, no último dia 31 de agosto, o Projeto de Lei 4368/12 que desestrutura a carreira docente. Fruto dessa articulação, o Comando Local de Greve promoverá nesta quinta-feira, 6, às 11 horas, na sede da ADUFPA, uma reunião com o deputado federal e professor da UFPA, Claudio Puty.
Em nível local, foi marcada uma agenda de atividades, que inclui a construção e participação massiva no tradicional Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro, com saída a partir das 9 horas, do CAN em direção à Praça da República. Os docentes devem também participar das sessões do Consepe e do Consun da UFPA, nos dias 11 e 12 de setembro, respectivamente.
A assembleia indicou, ainda, o nome do professor Ivan Neves para representar a categoria no Comando Nacional de Greve na próxima semana, além de aprovar uma moção de apoio aos professores da Ufopa, que estariam sendo pressionados e assediados pelo reitor da instituição José Seixas Lourenço, por conta do movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário