domingo, 13 de janeiro de 2013

Texto de Dr.Paulo César Trevisol Bittencourt!


O Grupo Transversalizando indica para a leitura do texto de Paulo César Trevisol Bittencourt, intitulado: "Uso Abusivo de Medicamentos". 

Paulo César Trevisol Bittencourt possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1980); título de especialista em Neurologia pela Universidade Federal do Paraná (1982); título de especialista em Epileptologia pela Universidade de Londres (Chalfont Centre for Epilepsy - 1989) e mestrado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993). Atualmente é professor adjunto da disciplina de Neurologia, departamento de Clínica Médica da mesma Universidade. Tem grande experiência na prática médica, com ênfase em Neurologia e Epileptologia. É estudioso compulsivo dos seguintes temas: Epilepsia, Parkinson, Demência, Síndrome Esquizofrênica e Degenerações Espino-cerebelares. Além disso, desde a infância é uma pessoa de índole iconoclasta, combatendo com vigor os dogmas que desvirtuam a cidadania e a Medicina dos seus objetivos. É crítico contumaz da Indústria Farmacêutica e de seus "maravilhosos" medicamentos, cujo uso desastrado é um dos principais problemas da prática médica atual. Paralelo a esta influência nefasta, observa a perversão do uso da tecnologia em detrimento do exame/observação clínica. Esta associação mórbida é responsável pelo uso abusivo de medicamentos com eficácia questionável e toxicidade não desprezível, e, igualmente, por exames complementares desnecessários e dispendiosos, resultando em iatrogenias grotescas e desgraçadamente freqüentes. Em outras palavras, uma Medicina fraudulenta que ofende e desonra aqueles que nela acreditam. Palestra, concede entrevistas e escreve com regularidade sobre tais temas em periódicos científicos ou leigos.


Conheça mais sobre o trabalho do autor acessando o seu Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=E84699


Nenhum comentário:

Postar um comentário